Amsterdam e seus museus, aqui vai a parte 3.
Rijksmuseum
Um dos principais museus da cidade, o Rijksmuseum abriu as portas há mais de 200 anos. Desde então, este museu passou por muitas transformações e hoje e é um dos museus de mais incríveis do mundo.
Muito bem localizado, este museu conquistou o mundo ao longo dos anos através de obras de arte.
Stedelik Museum
Reaberto em 2012, o Stedelijk (municipal) é um simpático museu focado em arte moderna e inovadora do todo o mundo. O acervo não é grande, mas é interessante e também é bem localizado.
A entrada é livre, o que deixa o museu ainda mais atrativo.
Tassenmuseum Hendrikje
Este não é apenas um museu com foco em bolsas e mochilas, este é o maior museu de bolsas no mundo inteiro. Em primeiro momento pode não parecer interessante, mas é. Pois este museu conta a história da moda e dos costumes através de um objeto muito comum do cotidiano das pessoas.
A visita foi surpreendente e, obviamente, me deu vontade de jogar minha bolsa no lixo e comprar uma nova.
Van Gogh
Parada obrigatória, simples assim. É neste museu que reside a maior coleção das obras do pintor o mais famoso do mundo, Vincent Van Gogh (1853-1890) e que recebe 1,6 milhões de visitantes anualmente.
É proibido fazer fotos das obras de arte do museu.
Desfrute das pinturas, dos desenhos e das cartas escritas por Van Gogh. Mas prepare-se para ficar na fila. Este museu é um dos 25 museus mais populares do mundo.