Localizado na Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, este hotel abandonado tem histórias para contas.

Monte Palace. Assim se chamava este luxuoso hotel que funcionava nos anos 90 e chegou a receber o prêmio de hotel do ano. No entanto, o Monte Palace fechou suas portas um ano e meio depois da inauguração e passou a ser um hotel abandonado. Sendo assim, eu estando em São Miguel, nos Açores, precisava ver isso de perto.

A estrada, úmida e com nevoeiro, já me alertava que eu estava indo para um cenário de filme de terror. Isto porque, em 2011, o hotel deixou de ser vigiado e os habitantes da ilha passaram a fazer todo o tipo de furto no local. Não sobraram nem as banheiras do hotel.

Dentro do hotel é visível todo o tipo de vandalismo e vestígios de uso de drogas injetáveis. Meu medo era encontrar algum usuário ou pisar em alguma agulha, visto que não há iluminação.

O Hotel Monte Palace tinha além de 88 quartos, 2 restaurantes, 3 salas de conferência, 1 salão de beleza e até um banco. É pouco? Também havia discoteca, café, bar e lojas. Um luxo para uma época tão difícil naquela região. No entanto, apesar de toda esta infra-estruturaficavam muitos dias sem que um único hóspede se hospedasse.

Eu achei um blog com fotos do hotel em funcionamento, percebe-se uma sensação pior de se estar pessoalmente. Visto que esta visita é uma “diversão” pesada. Todo o luxo dos anos 90, resume-se agora a isto aqui: