San Vito Lo Capo é uma praia popular na Itália, localizada na ponta de um cabo que marca o canto noroeste da Sicília. É de fácil acesso aos aeroportos de Palermo e Trapani.

Sobre San Vito Lo Capo
Ao contrário da maioria dos destinos sicilianos, San Vito Lo Capo, na Itália, tem tudo a ver com o mar e a grande praia de areia. Embora tenha um ou dois edifícios históricos atraentes, a pequena cidade é essencialmente uma estância turística moderna. Este é um destino para se bronzear, nadar e relaxar; bom para famílias, para umas férias relaxantes ao sol ou para uma pausa das visitas culturais aos locais de interesse da Sicília. O cenário de San Vito, na Itália, é impressionante: suas longas praias e ruas planas são apoiadas por paisagens montanhosas.

Como ir?

San Vito é facilmente acessível a partir de Trapani e Palermo (Itália). De Trapani há um serviço público de ônibus (operado pela AST) que leva menos de uma hora e meia. Também existe um serviço de ônibus que sai de Palermo algumas vezes ao dia (mais frequentemente no verão) e leva entre duas horas e meia a três horas.

Como a cidade fica na extremidade do promontório, San Vito não é a base ideal para passear pela área mais ampla do oeste da Sicília, embora seja um bom lugar para se esconder e relaxar por alguns dias. Na área mais local, os visitantes podem explorar a reserva natural do Zingaro, visitar Scopello e Castellammare del Golfo, fazer uma viagem até Trapani e visitar as ilhas Egadi .

Além de sua praia renomada, a cidade oferece alguns outros atrativos para o viajante. No verão, os passeios de barco, ao longo da costa, oferecem mais oportunidades para passeios turísticos. Uma especialidade siciliana local é o cuscuz, e San Vito possui seu próprio festival gastronômico: Cous Cous Fest. Também há um festival de pipas. As atividades disponíveis incluem mergulho, natação, stand-up paddle e caminhadas.

Os edifícios históricos de San Vito incluem a prefeitura do século XIX e o Palazzo La Porta. O edifício mais impressionante da cidade é a igreja-fortaleza do Santuario di San Vito. Dedicado ao santo padroeiro da cidade, o complexo tem uma longa história que abrange séculos de uso militar, antes de sua redefinição religiosa. Há um pequeno museu no local. A cidade também possui um museu marinho, o Museo del Mare, com exposições que incluem achados arqueológicos de naufrágios locais.

A reserva natural do Zingaro é uma bela área costeira protegida, que se estende por uma grande área do promontório, de San Vito a Scopello. Há uma série de trilhas na reserva, incluindo trilhas que vão da principal trilha costeira até pequenas enseadas.

Os visitantes da área não devem perder as belas vistas do pequeno vilarejo de Scopello ou do atraente porto histórico de Castellammare del Golfo. Ambos podem ser visitados, de ônibus, de San Vito.