Comida americana, hambúrgueres, carnes, cerveja gelada e claro, Rolling Stones. O restaurante Sticky Fingers, em Londres entrega tudo isso com muita classe.

Depois de ter tido na minha vida 3 bandas em tributo aos Rolling Stones e assistido à um número não suficiente de concertos desta que, sem dúvida alguma, é a maior banda de todos os tempos, eu precisava “saborear” esta experiência obrigatória na minha vida.

Sticky Fingers1

O restaurante, que pertence ao lendário baixista dos Rolling Stones Bill Wyman, fica à minutos da estação de metrô High Street Kensington. O ambiente, sem dúvida alguma, é convidativo para se divertir com seus amigos ou namorada (a).

Sticky Fingers12

O cardápio, é uma compilação dos pratos favoritos de Wyman. Resolvi, então experimentar o prato mais famoso do restaurante, que por sinal é um dos meus pratos preferidos: Baby Back Ribs (aquela costelinha de porco maravilhosa). Obviamente, acompanhado por um pint de Guinness.

Sem surpresas, o ambiente e a decoração marcam o restaurante. Mas a comida e o atendimento ágil e gentil ficam atrás. O preço é padrão britânico, nem caro nem barato. Uns 15% acima da média, talvez. Por outro lado, às segundas-feiras os pratos possuem descontos de até 50%.

Sticky Fingers6

Nas paredes do Sticky Finger, a história dos Rolling Stones é contada por meio  de discos de ouro e platina, quadros, pôsteres e ítens raros.

O dono, Bill Wyman que foi o baixista original dos Rolling Stones, de 1962 até 1993, não estava lá. Segundo os funcionários, é incomum encontrar o dono no restaurante. De qualquer forma, é impossível não amar este restaurante que viaja pela história da minha banda favorita.

 

Onde: 1a Phillimore Gardens – Kensington – W8 7QB
Quando: 22 pounds (prato+pint)