Irish rockabilly Style. Assim eu pedi meu novo corte de cabelo nesta barbearia em Dublin.
Embora o hair designer não reconheça que haja uma estilo “Irish rockabilly Style”, depois de uma ironia constrangedora este executou com perfeição o trabalho que está mais do que acostumado a fazer. Sem originalidade, mas combinemos, é muito legal este corte que as barbearias de Dublin oferecem.
Encontrar características retrô ou vintage, dos anos 60 e 70, nas barbearias de Dublin não é algo raro. Alguns dizem que é um resgate, mas acredito que pot cá este estilo nunca sai de moda.
O mobiliário irreverente e os utensílios típicos do profissional tornam o ambiente agradável, favorecendo todo o tipo de “papo de homem”. Errado! Irlalndês chato pra %ˆ&*. Acho que, por estar localizada no centro do Templo Bar e ser um local turístico, a simpatia não era o ponto forte do proprietário na hora de chamar os clientes que são atendidos por ordem de chegada.
Não consigo dizer se é um lugar que proporciona uma experiência única ao cliente. Mesmo o ambiente sendo estritamente masculino, a barba e o cabelo quando feitos à moda antiga dão um aspecto especial à experiência.
Eu paguei 17 euros pelo corte, caro. O preço normal praticado em Dublin é de 8 euros, às vezes até mais barato. O resultado foi este: