Taormina. Cidade italiana, localizada na Sicília, é um balneário encantador.
Com apenas 10 mil habitantes, Taormina oferece aos turistas (sim, este local é bem turístico mesmo) uma série de atrativos, desde assistir a um concerto num teatro grego, construído em meados do século III a.C., com vista para o mar como também desfrutar de uma refeição simples com clima de interior.
A cereja do bolo é o vilarejo no alto do morro, Castemolla, de onde é possível avistar Taormina, uma parte do litoral da Calábria e, bem ao fundo, o vulcão Etna.
A lenda diz que o melhor canolli da Sicília é comido lá em canolli, um doce siciliano, com base de massa crocante, recheado com creme de ricota e pistache.
Não espere por uma praia com água morna e areia fina. A praia é fria e de pedras. Mas nada que tire o charme do local que merece ser apreciado com calma. Portanto, o ideal é ficar hospedado próximo, pois o trânsito pode ser bem caótico, caso esteja hospedado mais longe.
Despedi-me da pérola do Mar Jônico, mas gostaria que fosse um “até logo”. Com certeza, Taormina é um lugar especial, com muitos cantinhos, que instigaram nomes como Oscar Wilde, Goethe, Gustav Klimt.