Uma ilha eólica, no Mar Mediterrâneo, com as praias mais bonitas da Europa. Com esta premissa decidi conhecer a Ilha de Favignana, na Sicília, onde fica a praia de Calla Rosa, super recomendada no Tripadvisor.

A melhor forma, prática e rápida, de chegar a Favignana é partir de Trapani, por meio de barcos.

As empresas responsáveis são a Siremar e a Liberty e recomendo que você reserve, com antecedência, seu ticket pois comprar no dia é quase impossível.

favinagna-island_14849074959_o

Em 30 minutos cheguei na ilha. Aparentemente, todos sabiam para que lado ir, menos eu, claro. Minhas opções eram:

a) Alugar uma bike por 5 euros e tentar não cair,
b) Alugar uma scooter e tentar não cair,
c) Pegar um busão para Calla Rosa.

Logicamente, visando o bem estar da minha câmera e dos meus cotovelos, a opção “C” pareceu ser a mais sensata.

Como sempre, estava sem tempo para aproveitar tudo que a ilha oferecia: como um típico vilarejo italiano, um centro semi-histórico com uma igrejinha, restaurantes e muitas lojas de souvenirs e artesanatos.

Mesmo supondo que o ponto mais procurado da ilha estivesse cheio de pessoas, não mudei meus planos e segui para Calla Rosa (chupa Capão da Canoa).

Com certeza, a praia mais linda que já tive a oportunidade de conhecer, sendo um dos cartões postais mais famosos da região.

A temperatura da água é gelada, nível “execução aurora” e não há o que fazer, mesmo assim a praia beira a perfeição.

favinagna-island_14849214888_o

No mais, o resto é previsível: 3g fraco, transportes precários, poucas opções de comida fora do centro comercial da ilha e poucas pessoas com domínio do inglês.

Se eu tenho um arrependimento, a resposta é sim. Poderia ter ficado mais tempo e ter reservado um local  por uns 4 dias. Por mais que me digam que figura repetida não completa álbum, penso em voltar no próximo verão. Favignana é, absolutamente, um lugar paradisíaco, irresistível que faz os olhos de qualquer pessoa brilhar.

Última observação: As fotos não possuem photoshop.