Sevilha, na Espanha, é conhecida como a capital da Andaluzia.
Esta com certeza é uma cidade agradável de se estar e com certeza morar. Aqui, assume-se um estilo típico espanhol de viver. Assim como Mérida, uma cidade que para na hora da sesta, recomeça às 17h e vai até mais tarde.
Opções para se comer e beber bem pagando “justo” não faltam. Ouvir flamenco, idem. O fato é que em Sevilha a experiência espanhola é completa. Há no mesmo local, influência da culturas cristã, árabe e cigana. Tudo isso, em uma atmosfera jovem e encantadora.
Não há uma época específica para visitar Sevilha, pois por conta da sua localização, o tempo é bom o ano todo. No entanto, nos meses de primavera e outono são mais agradáveis.
Um dos pontos turísticos mais famosos é o Alcázar de Sevilha. Património Mundial da UNESCO, este palácio real é uma herança árabe cheia de detalhes ornamentais que compõem os salões e jardins do local. Isso tudo, com influências góticas e barrocas.
Quem já viu a série “Game of Thrones”, é bom saber que o Alcázar de Sevilha serviu de cenário para os jardins de Dorne.
Eu aluguei um quarto em um hotel pelo AirBnb, paguei 14 euros por dia e fiquei no centro da cidade. O que me leva a crer, que uma segunda viagem é possível, pagando pouco e ficando com mais conforto. A partir do centro, é fundamental visitar:
- Plaza de España
- Parque de María Luisa
- Bairro judeu de Santa Cruz
- Alcázar
- Museu de Belas Artes
- Bairro de Triana
Dica final: não vá de carro. 5 dias em estacionamento público dará uma conta no valor de mais de 100 euros.