Com apenas 1 dia para aproveitar em Estocolmo, não há muito o que pensar. Talvez a maior atração seja mesmo o estilo da cidade.
Uma cidade plana, com estilo de vida simples – mas cara– linda e cheia de charme. Essas características fazem com que muitos brasileiros a procurem para visitar e até mesmo morar. Eu mesmo, desde muito novo, sempre tive um sonho em morar nessa cidade, sem ao menos tê-la visitado.
Ao chegar no centro de Estocolmo, o que mais chama a atenção é a beleza da cidade, até mesmo para aqueles que já foram a Amsterdam ficam impressionados.
Com pouco tempo para estar na cidade, o melhor a fazer é ir para Gamla Stan, que é a parte antiga da cidade. Lá, terão lojas, cafés e restaurantes, alguns museus com entrada livre e edifícios governamentais, tais como o Parlamento e a Prefeitura.
Gostei muito do Museu de História Sueca (Historiska Museet), com entrada e tour guiado pela ala viking do prédio, gratuitos.
É importante levar em consideração a geografia da cidade. Apesar de plana, Estocolmo é um arquipélago com algumas ilhas que podem estar incluídas no passeio.