Churrasco inglês, a começar pelo horário 2 p.m., assim eu recebi no meu celular a mensagem do chef brasileiro Marcos Pavan me convidando para um churrasco na casa dele.
Marcos Pavan é hoje um dos maiores consultores gastronômicos do Reino Unido. Recentemente foi ao Oriente Médio pra abrir o restaurante Napket Kuwait, onde desenvolveu todos os cardápios, custos e treinou o time.
Quando trabalhou pra Gails abriu 7 novos cafés, organizando todo o procedimento desde o planejamento do cardápio, recrutamento e planejamento da cozinha das unidades.
O currículo é grande, então paro por aqui. Hoje, em Londres realiza trabalhos similares em duas empresas, ajustando receitas existentes, criando novas e fazendo com que a operação entre cozinha e consumidor final seja eficaz em todos os sentidos.
Sou gaúcho e amo churrasco e desde que vim morar na Europa ainda não tinha comido um de qualidade. Então não só gostaria de compartilhar este momento, como gostaria de compartilhar a receita do molho verde que deixou esse churrasco mais especial.
Ingredientes:
- 1/2 cebola vermelha
- 1 maço de hortelã
- 1 maço de salsa
- 1/2 maço de coentro
- 1 dente de alho grande
- 1 maço de cebolinha
- sal
- pimenta do reino
- 1 pimenta vermelha
- suco de 1 limão
- 1/3 copo de azeite de oliva.
Pique as ervas muito bem picadas, rale o dente de alho ou pique muito pequeno, pique a cebola muito pequena, tire as sementes da pimenta vermelha e pique muito bem picada. Todos os ingredientes devem ser picados muito pequenos, quanto menos, melhor. Misture todos os ingredientes.
O churrasco foi marcado pela simplicidade e elegância tanto dos pratos como das pessoas, tirando eu, que de elegante não tenho nada. Da mesma forma que não faltou a salada de batata e nem a salada greek, não faltou bom papo e boas risadas.
Ah, eu comi uma sobremesa que nunca tinha comido no Brasil. É italiana e o nome é “cannoli”. Proveniente da Sicília, depois do bacon, o próximo ítem da felicidade suprema é cannoli.
Marcos foi uma das pessoas que conheci por acaso ainda no Brasil. Me senti honrado pelo convite e me senti na obrigação de compartilhar pelo menos uma receita. Façam em casa a receita do molho verde, é incrível.